Cursos Gratuitos Senac RS 2020 – Inscrições, Vagas Abertas – Confira!

Atualmente, as empresas buscam mão de obra qualificada para preencher vagas de emprego com salários consideravelmente bons. Mas para isso é preciso ter preparo ter a capacidade de oferecer a mão de obra desejada. Assim estudar e se preparar para o mercado de trabalho é muito importante. Neste contexto os cursos gratuitos Senac RS 2020 aparecem como ótima opção para todos.

O Senac possui uma credibilidade reconhecida no mercado de trabalho, pessoas formadas na instituição geralmente são vistas com “bons olhos”, isso porque o Senac sempre investiu muito em profissionais, estrutura e equipamentos atualizados. O objetivo da instituição sempre foi de formar indivíduos completos e prontos para exercer suas funções em alto nível de cobrança.

A seguir, você verá informações relacionada ao Curso Senac RS, sabendo assim quais são os requisitos para se matricular, como realizar a sua inscrição em um dos cursos disponíveis na unidade do Senac Cursos e como entrar em contato com o Senac Rio Grande do Sul.

Se você tem interesse em se profissionalizar em um dos cursos do Senac, leia atentamente todos os tópicos a seguir.

Inscrição Cursos Gratuitos Senac RS 2020

As inscrições nos cursos do Senac RS ficam abertas durante todo o ano, porém turmas são lançadas à medida que a unidade possui disponibilidade e elas são preenchidas.

Todo o processo pode ser feito na internet, bem como em na unidade mais próxima de você no estado do RS. Para fazer a matrícula o interessado deve portar os seguintes documentos:

  • RG e CPF do estudante;
  • RG e CPF do responsável pelo estudante;
  • Comprovante do ensino médio;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar (caso o aluno ainda não tenha terminado).

Vamos também explicar abaixo como fazer o processo de matrícula pelo site do Senac Rio Grande do Sul:

Cursos Gratuitos Senac RS 2020


Passo 01. O primeiro passo a ser dado é acessar o site da instituição clicando no https://www.senacrs.com.br/ e espere a pagina carregar por completo.


Passo 02. Selecione uma das modalidades de curso, as opções são em cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação, extensão, idiomas e EAD.


Passo 03. Após isso uma nova tela se abrirá, o “filtre por escola”, nele várias áreas estarão em destaque e você deve selecionar a área do curso que te interessa.


Passo 04. Ao clicar na área, uma nova listagem se abrirá com todos os cursos e a informação se as matrículas estão abertas ou não. Selecione o curso que te interessa.


Passo 05. Independentemente do curso estar com matrículas abertas ou não, leia todas as informações dele na página que abrirá, é importante que você compreenda todo o funcionamento do curso e seus requisitos.


Passo 06. Após isso selecione para se matricular, caso elas estejam abertas ou declarar interesse caso não estejam abertas, preenchendo o formulário com todas as informações solicitadas pela página. Assim como para declarar interesse.


Em ambos os casos, após preencher o formulário, basta aguardar que o sistema do Senac RS 2020 entre em contato com você, para confirmar a matrícula ou avisar que uma nova turma está sendo lançada e as matrículas ficarão abertas.

É importante em caso de dúvidas pertinentes ir até a unidade do Senac de seu interesse.

Confira:

Cursos gratuitos Senac RS

Como já mencionamos, o Senac de todo o país oferece vagas gratuitas para alguns cursos. Para se informar sobre, o aluno deverá acessar o site Senac RS, selecionar a unidade de preferência e verificar as opções de cursos gratuitos.

Cursos Gratuitos Senac RS 2020

Essas vagas são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, a ideia da instituição é fazer com que alunos sem condições financeiras possam usufruir de seu ensino de qualidade.

Para participar dos cursos gratuitos Senac RS 2020, o aluno deverá cumprir os seguintes requisitos:


01. O interessado deve pertencer a uma família com renda per capita de até 2 salários mínimos.


02. Cumprir todos os requisitos exigidos pelo curso, cada um possui condições diferentes, então cabe ao aluno se informar.


03. O interessado não pode concorrer se já for bolsista na instituição;
É necessário ter disponibilidade de horário.


04. O interessado não pode estar frequentando outro curso na instituição.


05. O interessado não poderá ter abandonado um curso sendo bolsista.


Vagas são oferecidas durante todo o ano, com bolsas para gratuidade também, por isso é importante ficar ligado no site do Senac Rio Grande do Sul 2020. Abaixo listamos as áreas de ensino que o estado ensina e que são as mais procuradas:

  • Ambiente;
  • Artes;
  • Beleza;
  • Comércio;
  • Comunicação;
  • Design;
  • Educação;
  • Gastronomia;
  • Gestão;
  • Idiomas;
  • Informática;
  • Moda.

Endereço e Telefone Senac RS

Todas as dúvidas podem ser tiradas na unidade Senac de sua região, para isso basta verificar seu endereço no site do Senac RS, telefonar para o número ou entrar em contato via e-mail.

  • Endereço: Rua Coronel Gesuíno, número 358;
  • Telefone: (51)3284-1990;
  • Email: atendimento@rs.senac.br.

Ficou interessado em fazer um dos cursos gratuitos Senac RS 2020? Então acompanhe o site da instituição e fique por dentro de todas as oportunidades que surgirem, Chegou a hora de entrar forte no mercado de trabalho, com o diploma em uma instituição de ensino conceituada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *