Curso de Maquiagem Senac 2020 – Inscrição, Vagas, Conteúdo

É bem comum que desde nova, o interesse em maquiagem seja grande entre as meninas, algumas querem apenas se maquiar para ir a uma festa ou simplesmente ficarem bonitas, outras já pensam em crescer e seguir nessa profissão. Se você faz parte do segundo grupo esse artigo é para você. Vamos falar sobre o Curso de Maquiagem Senac 2020.

A área de maquiagem é uma das que mais cresceram no Brasil nos últimos anos, e não é à toa, nosso país é um dos que mais consome produtos de beleza do mundo. E quando falamos de formação profissional, o Senac cursos sempre surge como opção, por ser uma instituição de renome reconhecida por sua qualidade educacional.

Abaixo você verá informações relacionada ao Curso de Maquiagem, sabendo assim como funciona o curso, como realizar a sua inscrição e requisitos para matricula e qual conteúdo é apresentado no Curso. Se você realmente tem interesse em realiza-lo leia atentamente todos os tópicos a seguir. Acompanhe!!

Como funciona o Curso de Maquiagem Senac?

A credibilidade Senac faz com que um diploma na instituição tenha maior peso no mercado. Seu curso técnico possui no total 160 horas de carga horária e ao final, se aprovado, o profissional poderá tirar o seu DRT, a carteira profissional.

Curso de Maquiagem Senac 2020

Além do curso técnico, o Senac também disponibiliza cursos livres, nestes casos o objetivo é fazer com que o profissional se especialize em alguma área específica da maquiagem, cada um possui preço e carga horária diferentes.

O Curso de Maquiagem do Senac tem uma procura muito grande por todas as pessoas que tem interesse de se profissionalizar no segmento, pois o curso conta com os professores mais qualificados e capacitados a ensinarem os alunos matriculados. Além disso as unidades do Senac conta com salas de aulas e laboratórios que atendem todas as necessidades.

Inscrição Curso de Maquiagem Senac 2020

Antes de qualquer coisa, é importante que o interessado se informe sobre a existência de vagas para o curso em sua unidade, já que não são todas que as oferecem. Vamos explicar melhor sobre como fazer a sua inscrição mais à frente.

Todo o processo de seleção ocorre pela internet, pode ser feita pelo site oficial do Senac ou pelo site da Unidade do Senac especifico. Para fazer a inscrição o interessado deverá estar com os seguintes documentos em mãos:

  • Comprovante residencial;
  • Comprovante de renda;
  • Uma foto 3×4 (legível);
  • Comprovante de escolaridade;
  • RG;
  • CPF.

É possível também que sua unidade disponibilize vagas para o curso de maquiagem com bolsas de estudos, porém para esse tipo de inscrição o interessado deverá atender a todos os requisitos abaixo:

  • Família com renda per capita de até 2 salários mínimos;
  • Não estar participando de nenhum processo de seleção para bolsistas;
  • Não ser bolsista no Senac;
  • Não estar fazendo o mesmo curso no Senac;
  • Não ter abandonado algum curso sendo bolsista nos últimos 2 anos;
  • Não estar fazendo outro curso no Senac naquele mesmo período.

Para realizar a inscrição o interessado deverá seguir os passos a seguir, acompanhe:

Curso de Maquiagem Senac 2020


Passo 01. O primeiro passo a ser dado é acessar o site do Senac da Unidade que está disponibilizando o curso e espere  pagina carregar por completo.


Passo 02. Ao fazer isso, uma listagem com os cursos gratuitos e pagos disponíveis para unidade será aberta, assim você poderá conferir se será possível fazer o curso de maquiagem e se existe alguma chance de conseguir a bolsa.


Passo 03. Feito isso, fique atento a todas as informações referentes a ele que o Senac disponibiliza, preencha o formulário de interesse informando os seus dados pessoais. 


Após realizar esse procedimento, basta aguardar contato, para que você vá até a localização da unidade desejada. É importante destacar que na listagem aparecem cursos técnicos e livres, logo, você poderá escolher aquele que mais lhe interessar.

Saiba Mais:

Conteúdo Programático do curso de Maquiagem Senac 2020

A carteira profissional para maquiadores é importante principalmente para aqueles que pretendem seguir ao teatro, cinema ou qualquer outro local que solicite o DRT. Mas é de se destacar que o grande motivo de se buscar o curso é o fato dele ser completo, fazendo da pessoa efetivamente um profissional da área.

Veja abaixo a matriz curricular do curso e qual a carga horária de cada uma:

  • Informática básica – 30 horas;
  • Empreendedorismo – 30 horas;
  • História da maquiagem – 4 horas;
  • Postura do profissional maquiador – 4 horas;
  • Anatomia e fisiologia da pele – 4 horas;
  • Higiene e profilaxia – 4 horas;
  • Técnicas de maquiagem – 78 horas.

O curso de maquiagem do Senac é uma excelente opção para quem pretende ganhar dinheiro na área, pois além de formar em uma instituição de alta qualidade educacional a área cresce cada dia mais e com isso a necessidade de se manter atualizado também.

Está interessado? Então acesse o site do Senac e saiba mais sobre as possibilidades de sua unidade. Caso tenha alguma dúvida a respeito do Curso de Maquiagem Senac 2020 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarecer o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *