Curso de Cabeleireiro Senac 2020 – Inscrição, Vagas, Conteúdo

A profissão de Cabeleireiro é uma área que vem crescendo no Brasil. Dessa forma, o Senac disponibiliza cursos gratuitos para novos profissionais que desejam ingressar-se no Setor de Cabeleireiro. Veja qual unidade em sua região disponibiliza o Curso de Cabeleireiro Senac 2020, confira qual o procedimento para se inscrever e matricule-se agora mesmo.

Se você realmente deseja ingressar-se no setor de Cabeleireiro, saiba que se matriculando no curso você se capacitará profissionalmente na realização de hidratações e reconstrução dos fios do cliente, além disso, você irá aprender técnicas de cortes e penteados valorizando e harmonizando a beleza facial.

Abaixo você verá informações relacionada ao Curso de Cabeleireiro, sabendo assim como funciona o curso, como realizar a sua inscrição e requisitos para matricula e qual conteúdo é apresentado em um dos cursos Senac. Se você realmente tem interesse em realiza-lo leia atentamente todos os tópicos a seguir. Acompanhe!!

Como funciona o Curso de Cabeleireiro Senac?

O Curso de Cabeleireiro do Senac é um dos melhores e mais qualificados de toda instituição, pelo fato do mesmo disponibilizar o professores altamente qualificados e capacitados a ensinarem a todos os alunos matriculados.

Curso de Cabeleireiro Senac 2020

O Curso tem o foco de ensinar e capacitar todos os alunos a realização de varias técnicas de cortes e penteados. O cabeleireiro formado estará apto a higienizar, escovar, realizar penteados, cortar, colorir, descolorir e desondular cabelos.

O curso tem o método no qual privilegia o trabalho em equipe e a construção autônoma do conhecimento, além de práticas que desenvolvam as habilidades técnicas e a criatividade do novo profissional.

Antes de se matricular no curso, saiba que a carga horaria é de 400 horas e o pré-requisito para se matricular é ter uma idade mínima de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

Inscrição Curso de Cabeleireiro Senac 2020

Para realizar a pré-inscrição no Curso de Cabeleireiro Senac 2020 é preciso que você cumpra os pré-requisitos necessários da instituição, feito isso, será preciso que o interessado acesse o site da unidade do Senac no qual disponibiliza o curso desejado e siga o passo a passo a seguir.

Acompanhe:

Curso de Cabeleireiro Senac 2020


Passo 01. O primeiro passo a ser dado é acessar o site oficial da unidade de interesse do seu estado e espere a pagina carregar completamente.


Passo 02. Em seguida, clique em “Cursos Livres” e procure o segmento da Área de Beleza e clique na opção de Cabeleireiro.


Passo 03. Você será redirecionado para o formulário onde preencherá todas as informações com seus dados solicitados.


Passo 04. Depois de preencher os dados solicitados, finalize a ação.


Após realizar a sua inscrição curso de cabeleireiro Senac 2020 é necessário que você vá até a unidade que foi realizada a sua pré-matricula para que a sua a inscrição seja realizada com exito. Ao ir na Unidade, será necessário que você tenha em mãos:

  • Documentos de identificação: CNH ou RG (copia e original);
  • Xerox do comprovante de residência atualizado;
  • Xerox do comprovante de escolaridade;
  • CPF (copia e original).

Conteúdo programático do Curso de Cabeleireiro do Senac

Durante o Curso de Cabeleireiro Senac 2020 os alunos terão diversas experiencias profissionais, seja dentro da sala de aula ou em laboratórios e oficinas, aprendendo na pratica como funciona o curso. Antes de começar o curso todos os alunos receberão um material didático com apostilas gratuitas, altamente visuais e explicativas.

Saiba Mais:

A unidade do Curso garante a todos os alunos equipamentos de alta tecnologia, para colocar em prática tudo que aprendeu. Além dos equipamentos de alta qualidade, o programa garante que o aluno seja guiado pelos profissionais completamente qualificado, estando hábitos para seguir o melhor caminho, rumo ao sucesso.

Veja abaixo o conteúdo programático oferecido pela Unidade do Senac. A metodologia adotada pela instituição envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integrem teoria e prática e focalizem o contexto do trabalho. Confira:

  • Beleza como Profissão – Cabeleireiro – 16 horas;
  • Automaquiagem –  12 horas;
  • Saúde e Estética dos Cabelos -32 horas;
  • Técnicas de Escova – 40 horas;
  • Técnicas de Penteados –  32 horas;
  • Técnicas de Corte – 128 horas;
  • Técnicas de Coloração –  100 horas;
  • Técnicas de Transformação – 40 horas.

Após a finalização do curso o novo profissional receberá um certificado de conclusão de curso, onde estará apto a atuar em salões e centros de beleza.

Faça agora mesmo a sua inscrição no Curso de Cabeleireiro Senac 2020 e garanta a sua vaga. Caso tenha alguma dúvida relacionada ao que foi dito acima deixe o seu comentário agora mesmo, para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *